domingo, 24 de março de 2013

Conectando-se

     Apresente-se 

Hoje para aguçar a curiosidade dos internautas publicamos uma apresentação de Fernando Pessoa em sua página no FACEBOOK , do dia de criação da página  ao dia de hoje doze pessoas se interessaram pelo perfil e nos adicionaram , sinal de quê a ideia do projeto parece poder se desenvolver .

Segue a apresentação e o link para conferirem :

"Olá galera , tudo bom?

Bom antes de mais nada vou me apresentar :

Nasci Fernando António Nogueira Pessoa ( em Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mas sou mais conhecido como Fernando Pessoa, um poeta, filósofo e escritor português.
Por ter sido educado na África do Sul, para onde fui aos seis anos em virtude do casamento de minha mãe,  aprendi perfeitamente o inglês, língua em que escrevi poesia e prosa desde a adolescência. Das quatro obras que publiquei em vida, três são na língua inglesa. Traduzi várias obras inglesas para português e obras portuguesas (nomeadamente de António Botto e Almada Negreiros) para inglês.
Ao longo da vida trabalhei em várias firmas comerciais de Lisboa como correspondente de língua inglesa e francesa. Fui também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, ao mesmo tempo que produzia as minhas  obra literária em verso e em prosa. Como poeta, me desdobrei em múltiplas personalidades conhecidas como heterónimos, objeto da maior parte dos estudos sobre minha vida e  obra .
Alguns me consideram um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a minha obra um "legado da língua portuguesa ao mundo"  ;
Então acho que não posso reclamar não é ?? rsrsrs 

Bom por hoje chega de falar de mim, mas se alguém quiser saber mais é só falar! "

                                        http://www.facebook.com/conectesecompessoa
                          * Fonte dos dados : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_pessoa

Um comentário:

  1. Olá, pessoal.
    Foi uma boa ideia criar um perfil para FP no facebook. Continuem postando conteúdos.

    ResponderExcluir